Brotta no Eixo homenageia DJ Celsão e reafirma Brasília como capital da Black Music no cerrado

No próximo domingo, 4 de maio, Brasília vai viver uma edição histórica do Brotta no Eixo. Mais do que uma festa, o evento se tornou um verdadeiro movimento cultural — e nesta edição, presta homenagem a uma das maiores lendas da música negra no Distrito Federal: o inesquecível DJ Celsão, pioneiro do charme e responsável por abrir caminhos para a cultura Black na capital do país.

Idealizado pelo premiado DJ Brotta — reconhecido pela revista DJ Beat na categoria “Mixagens e Engajamento Social e Ambiental” — o Brotta no Eixo já foi definido pela publicação como “mais que um evento, um movimento”. E essa edição confirma o título ao unir homenagem, cultura urbana, causas sociais e ancestralidade em uma programação totalmente gratuita e aberta ao público.

Um tributo ao pai do Charme de Brasília
DJ Celsão não foi apenas um nome das pistas. Ele foi um marcador de tempo na cena Black brasiliense. Quando muitos ignoravam ou marginalizavam a cultura do charme, Celsão estava lá, com caixas de som nas praças e uma seleção de discos que formaram o gosto musical de gerações inteiras. Sua atuação influenciou DJs, dançarinos, radialistas e coletivos culturais do DF e além.

“Não dava pra seguir sem olhar pra trás e honrar quem construiu esse caminho. Essa edição é um tributo com alma, com corpo e com o coração pulsando no beat de Celsão”, afirma DJ Brotta.

A homenagem se traduz não apenas no som, mas também em elementos visuais e simbólicos — como a instalação de uma placa cenográfica ao estilo brasiliense com os dizeres “Via DJ Celsão – Destino: Charme Eterno”, uma referência poética à importância do artista no mapa afetivo da cidade.

Um movimento que também late
Além da música e da dança, o Brotta no Eixo também se destaca por abraçar causas sociais. A já tradicional Feirinha Pet de Adoção retorna nesta edição com a campanha de conscientização Maio Amarelo, que busca reforçar a importância da prevenção de acidentes de trânsito, inserindo a causa animal do evento o nome da nossa campanha é: “Não deixe seu amigo pelo caminho” que também alerta para sobre o abandono de animais, especialmente em rodovias causando um aumento no perigo de acidentes. A iniciativa incentiva o combate ao abandono e reforça a campanha Maio Amarelo.

A alma preta da cidade
Outro destaque que retorna por aclamação do público é a Feira Afro, que teve sua primeira edição no Brotta no Eixo de abril. Com moda afro, gastronomia ancestral, artesanato e empreendedores pretos, a feira fortalece a representatividade e reforça o espírito comunitário do evento. “É sobre circular renda dentro da quebrada, valorizar nossa estética e criar espaços de pertencimento”, resume Brotta.

Energia, memória e futuro
Além do tributo ao DJ Celsão, o evento trará um line-up especial com DJs de renome no cenário do charme nacional como Dj NaLua, Dj Chikão, Dj Kazuza, Dj Clay, Dj Paulo Violi e o anfitrião Dj Brotta, ainda com performances de grupos de dança de todo o Brasil. “Celsão construiu pontes. Hoje, a gente segue seu legado, tocando e/ou dançando por essas pontes, conectando gerações, ritmos e lutas”, finaliza Brotta.

Serviço:
Brotta no Eixo – Edição Especial em Homenagem ao DJ Celsão

Domingo, 4 de maio de 2025

Eixão do lazer 204N ao lado do Páprica Burguer – (Brasília/DF)
A partir das 9h da manhã

DJs de charme, dança, Feira Afro, Feirinha Pet de Adoção e mais
Entrada gratuita
@djbrotta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SIGA | CURTA | COMPARTILHE:

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

Você também vai gostar
Relacionados

DJ brasileira é detida em Portugal e caso viraiza em redes sociais em todo mundo

Rebeka Episcopo se destacou na Europa não apenas por sua carreira como DJ, mas também como empresária do setor de luxo

DJ Brotta e o “Brotta no Eixo”: Evento marca a nova era da Black Music em Brasília

O Evento e o Dj Brotta representam um reencontro da cidade com sua identidade cultural e um espaço de conexão e transformação social

DJ Topo leva MTG de Seu Jorge em show que custou R$ 1 milhão

Dj e Produtor de 'MTG Quem Não Quer Sou Eu' conta como fez o funk que ficou no topo das paradas com voz de Seu Jorge

Netflix lança documentário sobre vida e morte do DJ mais famoso do mundo

Avicii – I’m Tim’: Saiba tudo sobre a trajetória do lendário DJ sueco